segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Que Diz A Bíblia Sobre A Bíblia no Lar

Todos os males da sociedade, sejam financeiros, políticos,

trabalhistas, escolares ou religiosos têm a sua origem no coração do homem. Sabemos como é o coração do homem (Jer. 17:9; Rom 3:10-23). A instituição que Deus estabeleceu, ainda no jardim do Éden, que ajuntou duas pessoas em maneiras especificas para ser uma unidade é o que chamamos de família. O ambiente que é formado pelo amor exercitado entre todos da família cria o que chamamos de “o lar”. O lar tem suma importância na vida humana pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e morais de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional, municipal ou familiar. Então, podemos dizer, como vai o lar vai o mundo, e também, o que é bom para a família é bom para o mundo.

Tal lar, tal mundo
Reconhecendo a existência e influência do pecado, sabemos
que todos os lares não estão operando com as mesmas regras e propósitos com os quais um lar cristão opera. Aprender o que a Bíblia ensina sobre o assunto do lar é uma garantia que atingiremos o alvo o que Deus tem para nós na relação de família.

Uma excelente semana a todos.

2 comentários:

  1. Olá, a Paz do Senhor Jesus!!!
    Concordo plenamente, que a sociedade e o mundo dependem de uma base sólida para se manterem firmes. Quando isso se fragmenta fica muito difícil permanecerem de pé. Com a visível fragmentação e porquê não dizer dissolução da moral e bons costumes no ceio das famílias as sociedades tendem ir de mal a pior. Por isso a Igreja precisa continuar sendo a Pedra de Esquina, pois, ela é o Corpo de Cristo.

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em o nome de Jesus continuaremos afazendo nossa parte. Deus abençoe os trabalhos de vossas mãos.

      Excluir