Blasting News: Bom dia arcebispo, seja bem vindo e começo perguntando a qual denominação o senhor representa?
Dom Elias: Bom dia! Sou Anglicano, Anglo-Protestante. Sou bispo e meu cargo é Arcebispo Primaz.
Blasting News: O que faz um Arcebispo Primaz?
Compete a ele cumprir e fazer cumprir o presente estatuto e os cânones gerais da IEFP e executar as decisões da câmara dos bispos e da assembléia geral.
Blasting News: Como o senhor entrou para  essa denominação?
Entrei por uma questão simples, mas inaceitável na época em que caminhava na Assembléia de Deus que não tinha a  ordenação feminina. Sempre fui a favor de plenitude ministerial para as mulheres que não podiam alcançar os mais altos cargos eclesiásticos. Vi no anglicanismo uma liberdade que não tinha visto em outra denominação. Então decidi caminhar neste seguimento. Mas, amo os irmãos que são contra!
Blasting News: Qual é o objetivo dessa organização?
O objetivo da denominação é pregar um evangelho puro e simples como Jesus ensinou levando o povo ao arrependimento através dos dois sacramentos, batismo e ceia. A base da nossa comunhão é a união; Quem não consegue absorver este espírito de comunhão jamais conseguirá fazer parte da Igreja indivisível e unica de Cristo. A bíblia diz que todos os que cria, estavam, juntos e tinham tudo em comum e percebemos hoje a divisão dentro da Igreja através de pessoas que não conseguem participar do mínimo exigido que é compartilhar um abraço, um aperto de mão, cantar no mesmo conjunto, ou simplesmente partilhar do mesmo momento de comunhão. Que Deus conserve o seu povo vivendo e convivendo em uma sociedade cristã e justa e que nós possamos participar de forma a sermos parte de um todo.
Blasting News: O que as igrejas precisam fazer para mudar o mundo hoje em dia?
As igrejas precisam pregar o evangelho! Cristo é quem transforma.
Blasting News: O que o senhor  acha das coisas erradas que acontecem dentro das igrejas, como os pastores que estão alienando e escravizando o povo com os dízimos?
Somos protestantes e não foco em outras igrejas! Foco na bíblia. Prego o certo! Dos outros não acho nada!
Blasting News: Vocês podem se casar?
Sim. Sou casado e podemos/devemos casar. O casamento é essencial para a formação da família.
Blasting News: Há quanto tempo é arcebispo?
Exerço essa função desde 2012, então 4 anos de arcebispo. Minha nomeação foi dada pelo meu bispo Sagrante Dom Josué Souza Torres.
Blasting News: Qual o conselho que o senhor daria, para as pessoas de hoje, que buscam a paz?
Não fazer guerras. Tem muita gente brigando por besteira, fazendo tempestade em copo d´água e trabalhando pouco. Quem é bom apresenta resultados; quem é ruim apresenta desculpas.
Blasting News: Essa função de arcebispo é remunerada?
Não. Sou Voluntário.
Blasting News: As religiões falam sobre um Deus. Quem é Deus para o senhor?
O primeiro e o último, o sol e a sombra, a água e a sede.
Blasting News: Bem, quero agradecer o arcebispo por nos contar um pouco sobre ele e sobre a sua denominação e principalmente por difundir a paz nessa época tão difícil em que vivemos.
Dom Elias: Eu que agradeço o carinho e a atenção, Marcos.